Dúvidas

Em virtude de uma série de questionamentos efetuados sobre a franquia, apresento abaixo, algumas perguntas e respostas cujo objetivo é esclarecer, os pontos referentes à aquisição e operações de nossa franquia.

a) Quais são as condições para aquisição da franquia?
Em primeiro lugar o pagamento da taxa de franquia. Esta taxa libera o uso da marca e do padrão de serviços da Rede Pizza Pré-assada para toda a região escolhida pelo investidor. Para os interessados que disponham de um capital mínimo que seja, pode ser negociado um parcelamento.

b) O que se leva ao comprar a bandeira (franquia)?
A taxa de franquia dá direito a um Kit de marketing para divulgação inicial, curso de gerenciamento, manual de operações da franquia e suporte permanente da franqueadora.

c) Quais despesas mais há para quem deseja adquirir a franquia?
Diferente de outras franquias, não exigimos estoque de materiais ou qualquer tipo de mercadoria, uma vez que trabalhamos com mercadoria fresquinha. Assim sendo, nossa rede não oferece despesas extras. A taxa de franquia é a única despesa obrigatória.

d) O fundo de propaganda é administrado por quem?
O fundo de propaganda é um valor depositado pelos franqueados e administrado por um conselho composto pelos mesmos para rateio de publicidade e propaganda em mídia de massas. Adotado em grupo após o 3 º anos ou seja após consolidação da marca na sua região.

e) O treinamento gerencial é obrigatório? Onde é ministrado?
Sim. Não há como iniciar as operações sem o conhecimento prévio de alguns detalhes. O treinamento é extensivo aos administradores da franquia e não somente ao proprietário. É ministrado em nossa sede em Guaxupé –MG, para proporcionar, além da apresentação pessoal à empresa e seus diretores, um encontro entre franqueados de várias partes do país para troca de idéias e sugestões. O treinamento tem a duração de 30 horas e é bastante objetivo e prático. O franqueado não paga nada pelo treinamento, sendo responsável apenas pelo seu deslocamento e hospedagem.

f) Como contratamos as pessoas que vão prestar o serviço técnico? Há um treinamento para eles?
Temos sugerido que os franqueados contratem sempre pessoas qualificadas e que já tenham experiência, sobretudo em cozinha, atendimento e vendas que são as maiores demandas. Posteriormente e com o avanço da demanda, outros podem vir a fazer parte da equipe. A contratação pode ser feita por anúncio em jornais, divulgação específica e indicações.

g) Como contrato e como remunero estes profissionais?
As formas de contratação mais adequadas são fruto de explanação no próprio curso de gestores (treinamento gerencial). Contudo, temos sugerido as seguintes maneiras: um primeiro contrato do estilo free lancer até que a demanda esteja alta e o próprio funcionário já tenha aderido ao sistema e seja da plena confiança do franqueado. Contratação normal (Carteira de Trabalho) que garante a disponibilidade integral do profissional, bem como a segurança de uma relação empregatícia.

i) Como são delimitadas as regiões de operação de cada franquia? Vou dividir área com concorrentes?
Não podemos confundir concorrentes com parceiros. O concorrente quer a nossa destruição ou fracasso para que sua marca possa crescer. O parceiro deseja que cresçamos para que possa expandir-se conosco. Não há portanto uma concorrência entre duas franquias da mesma rede, mas uma parceria. Trabalhamos com a hipótese de uma franquia para cada 50 mil habitantes. Assim sendo, há cidades que terão mais de uma franquia. Outras há que terão diversas. As áreas são estipuladas de comum acordo obedecendo as seguintes condições:
Divisão prévia estabelecida por máster franqueado; Divisão estabelecida pelo primeiro franqueado da localidade e preservação de pré-reserva de áreas até manifestação de interessados;Mútuo acordo quando franqueados chegarem juntos a determinada área.
Todas estas formas, no entanto, preservam a condição primeira de que sejam bairros agrupados em um montante não maior que 100 mil habitantes.

j) Quanto paga o investidor que desejar mais de uma área na cidade ou região onde já tenha sua primeira franquia?
Há um acordo com a diretoria da empresa que irá estabelecer estes valores levando-se em conta a região geográfica, atuação do franqueado no local, tempo de sua presença na rede etc.

k) Quais são os suportes que a franqueadora garante para os franqueados?
Consultoria constante e atendimento em sua sede, por telefones ou meios digitais em todos os assuntos relativos ao negócio. Assessoria de imprensa, assessoria jurídica, agência de publicidade, material de apoio e marketing.

l) Há concorrentes da empresa?
Sim, felizmente. A concorrência nos impulsiona a prestar serviços mais ágeis, de qualidade e constante busca da melhoria.